Os primeiros nomes da lista de 187 pessoas que teriam alguma relação com a rede de tráfico sexual de Jeffrey Epstein (1953-2019), bilionário americano que comandou esquema de exploração sexual de menores, foram revelados nessa quarta-feira, 3.
A lista inclui celebridades, políticos, empresários e outros grandes nomes dos Estados Unidos. No entanto, vale ressaltar que ser citado na lista não significa uma acusação automática.
Um dos nomes que figuram na lista é o de Oprah Winfrey, famosa apresentadora de TV norte-americana. Ela inclusive era presença constante nas festas na ilha privada de Epstein.
Oprah financiou o documentário “Leaving Neverland”, lançado em 2019, que abordava as acusações de abuso sexual contra Michael Jackson. O Rei do Pop aparece junto com a apresentadora na chamada “elite pedófila”.
A lista ainda conta com outros nomes de destaque, como os ex-presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump e Bill Clinton. Além do Príncipe Andrew, membro da família real britânica.
Jeffrey Epstein foi encontrado morto em sua cela na prisão federal de Manhattan, Nova York, em 2019, em circunstâncias que foram oficialmente determinadas como suicídio.