Após problemas internos, italiano Davide Ancelotti deixa Botafogo

SÃO PAULO, 18 DEZ (ANSA) – O Botafogo comunicou a saída do técnico italiano Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, após uma experiência de pouco mais de cinco meses.   

Em um comunicado, a equipe carioca também não continuará com os auxiliares Luis Tevenet e Andrew Mangan e o preparador físico Luca Guerra, um dos pivôs pela saída de Ancelotti, já que a diretoria do Glorioso teria manifestado desejo de despedir o profissional, o que desagradou o filho de Carletto.   

“Encerrei um capítulo importante da minha vida profissional.   

Não é simples se despedir de um lugar onde se viveu com intensidade, pressão e emoção, e onde se criaram relações reais.   

As decisões fazem parte do caminho e nem sempre cabem em explicações públicas. O que posso dizer é que essa etapa foi vivida com honestidade, entrega e respeito. Levo comigo aprendizado, gratidão e a consciência tranquila de ter dado tudo o que tinha. Esse capítulo termina, mas o Botafogo permanece em mim”, escreveu o italiano em suas redes sociais.   

O Botafogo, que agradeceu o profissionalismo e comprometimento de Ancelotti, garantiu que a nova comissão técnica será revelada em breve.   

Em sua experiência no Rio de Janeiro, o jovem técnico italiano permaneceu pouco mais de 30 partidas e encerrou o Campeonato Brasileiro na sexta posição. (ANSA).