Felipe Neto usou as redes sociais na madrugada desta quinta-feira (18) para revelar que irá processar o deputado federal Helio Lopes, mais conhecido como ‘Helio Negão’, por ter associado a sua imagem e a do irmão ao crime de pedofilia.

“[Helio Lopes] Terá a chance de provar na Justiça que temos qualquer envolvimento com isso, na cível e criminal”, disse o youtuber em publicação em seu perfil no Twitter.

Veja também: 
Repórter da Record faz teste de Covid-19 ao vivo e resultado dá positivo
Babu Santana quita dívidas e se muda para casa nova: “Sonho da minha vida”

Nessa última quarta-feira (17), Helio Lopes compartilhou um vídeo nas redes sociais com falas recortadas de youtubers e humoristas e que, no final, mostra os dizeres: “pedofilia não tem graça” e “todos contra a erotização de crianças e adolescentes”.

No vídeo, é exibida uma fala de Felipe Neto em que ele discorre sobre a criação de um plug anal com seu rosto e outra de seu irmão, Lucas Neto, perguntando sobre “besteirinhas” com uma garrafa e chupando a boca da mesma.

No início dessa semana, Felipe Neto revelou que iria entrar na Justiça contra “todos os influenciadores, blogueiros e tuiteiros de extrema-direita que estão associando a minha imagem e do meu irmão a qualquer assunto relacionado à pedofilia”.

Confira a publicação de Felipe Neto abaixo:

https://twitter.com/felipeneto/status/1273460080701247489

Posicionamento dos irmãos Neto:

“A defesa dos irmãos Neto alega, a respeito do vídeo de Luccas, que o vídeo educativo diz respeito ao momento em que ele descobre no freezer uma garrafa cenográfica feita de açúcar, que se parece com vidro. A garrafa é comestível, como um doce. Por isso o autor coloca na boca. Sobre o vídeo de Felipe, na época de sua veiculação, ele não produzia conteúdo direcionado ao público infantojuvenil. A alegação não passa de um delírio maldoso da própria ré, sem qualquer fundamento, tendo em vista que em momento nenhum falou-se de menores de idade.”