O americano Michael Rotondo, de 30 anos, deixou a casa de seus pais nesta sexta-feira (1), duas horas antes de acabar o prazo dado pela Justiça. Ele vivia uma disputa judicial há meses com os pais, Christina e Mark Rotondo, que queriam que Michael deixasse a casa da família na cidade de Camillus, estado de Nova York. Eles argumentavam que Michael não colaborava com as tarefas da casa nem contribuía financeiramente para o sustento da família.

Os pais de Michael já haviam protocolado cinco aviso formais na Justiça para que o homem deixasse a casa da família. Eles ainda ofereceram cerca de US$ 1.000 a Michael para que ele deixasse a casa, mas o homem se recusou.

No início de maio, Christina e Mark entraram com uma ação formal de despejo contra o filho. No dia 22 de maio, o juiz do Condado de Nova York Donald Greenwood decidiu a favor dos pais e autorizou o despejo do rapaz.

Na saída, briga por Lego

A saída de Michael não foi completamente tranquila e envolveu uma disputa por brinquedos Lego. Segundo Michael, seu pai não teria permitido que ele fosse ao porão para pegar alguns brinquedos Lego que pertenceriam a seu filho de oito anos. Michael perdeu a custódia do garoto em 2017 e ele não mora com o pai. Após a chegada da polícia, Michael pegou os brinquedos Lego do garoto.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias