Após perder 4 bebês, dubladora Lhays Macedo revela tranquilidade na reta final da quinta gravidez

Divulgação
Foto: Divulgação

A dubladora Lhays Macedo, de 31 anos, que teve que lidar com a perda de 4 bebês nos últimos anos, entrou na reta final da sua quinta gestação. Tendo completado sete meses carregando Maria Bella, a influenciadora convivia com um medo constante no início da gravidez, mas agora demonstra tranquilidade e diz estar em paz com sua ansiedade.

“Acho que no quarto mês eu relaxei. Como minhas 4 perdas foram nos primeiros meses e o maior risco de abortamento também é nessa fase, estes foram realmente os momentos mais difíceis. Mas, superados esses meses, fiquei bem tranquila. Na verdade, eu estou bem tranquila, graças a Deus. Não considero que fiquei uma grávida ansiosa”, conta.

“Hoje mesmo estava refletindo em como o tempo de espera do bebê é fundamental e vai nos preparando para sermos os pais que precisamos ser. Temos o costume de querer pular os processos difíceis, mas se encararmos o presente como uma dádiva, vamos saber extrair cada vez mais os ensinamentos de cada dia. Com certeza a mãe da Maria Bella dos primeiros meses já é diferente da mãe que sou hoje”, complementa.

“Com o corpo cansado, mas com o coração feliz”, a dubladora do Pikachu diz que tem refletido constantemente sobre o milagre que lhe ocorreu: “Muitas vezes não percebemos que estamos vivendo orações respondidas ou sonhos realizados. Então, tenho tentado valorizar esses momentos e agradecer por estar vivendo esse milagre todo dia”.

Criadora de conteúdo com mais de 4,5 milhões de seguidores ao total nas redes, ela revela que o segredo para a tranquilidade está no afastamento das mídias sociais, como consumidora de conteúdo.

“Tenho tentado ficar mais longe das telas e das redes sociais. Percebo que estar muito conectada online me deixa mais estressada no mundo real. As redes sociais são ótimas, mas em excesso geram muita comparação e nos deixam vulneráveis. Além disso, sigo minhas rotinas de leitura, oração, etc”, explica.

Em relação às mudanças que notou ao entrar na reta final da gravidez, Lhays não demonstra nenhuma dúvida e se derrete: “O tamanho da bebê com certeza foi a maior diferença do terceiro trimestre. É incrível ver o corpo de modificando para abrigar ela. Estou amando ver o tamanho da barriga, ainda que seja difícil administrar o peso e compressão dos demais órgãos”.

Há mais de uma década no ramo da dublagem e formada em Cinema, a brasiliense já trabalhou em diversas produções de sucesso, como ‘Casa do Dragão’, dublando a protagonista ‘Alicent Hightower’ e ‘Pokemon: Eu Escolho Você’, dando voz ao ‘Pikachu’. E, segundo ela, os projetos continuam a mil.

“Continuo dublando normalmente e está sendo ótimo! A dublagem é um trabalho muito dinâmico e me permite manter a cabeça ativa. Pretendo continuar dublando até o trabalho de parto se possível. Imagina como seria legal estar dublando quando começar o trabalho de parto? (risos). Brincadeiras à parte, meu trabalho ajuda demais. Cada dublagem é uma surpresa para o dublador, só descobrimos quando chegamos nos estúdio. Essas surpresas animam meu dia”, finaliza.