Após pausa na carreira, humorista Matheus Ceará retorna aos palcos

Humorista Matheus Ceará
Humorista Matheus Ceará Foto: Divulgação

Matheus Ceará volta aos palcos paulistanos nesta quarta-feira, 28 de junho, no Comedy Sampa após pausa na agenda de shows. O humorista divulgou em suas redes sociais sua retomada oficial e as datas das próximas apresentações. A paralisação da carreira aconteceu dia 16 de junho por conta de problemas relacionados à sua saúde mental.

Matheus Martone, conhecido como “Matheus Ceará”, é um comediante brasileiro nascido em Fortaleza, no Ceará. Considerado um ícone nordestino, o humorista acumula mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais e serve de inspiração para aqueles que desejam seguir carreira no segmento.

Segundo o influenciador digital Everton Vinicius, esse tipo de representatividade é extremamente importante para estimular o debate contra estereótipos e equívocos da cultura nordestina.

“A representatividade influência na formação de indivíduos dentro de um determinado grupo. Por isso, é um privilégio estar vivendo em um período que consigo enxergar uma luz e me sentir representado nos palcos. Essa inspiração permite que um menino simples, como eu, sonhe”, desabafa o influencer.

Influência significa ter a atenção das pessoas. Dessa forma a exposição constante nas redes sociais pode causar efeitos indesejados, como pressão e estresse. Além disso, os influenciadores estão sujeitos constantemente a críticas e comentários negativos, que podem afetar sua autoestima e bem-estar emocional.

Por fim, destaca que para lidar com esses desafios é importante cuidar principalmente da saúde mental, e estabelecer limites saudáveis.

“Eu tenho o pé no chão e sei que a fama no mundo digital pode acabar se você não cuidar todos os dias. A vida na Internet pode ser muito breve caso você não administre bem. Além disso, é inevitável que existam comentários negativos e obstáculos, o que realmente importa é como lidamos com eles. Às vezes, como o próprio Ceará fez, uma pausa e um respiro é uma boa opção”, conclui.