Uma criança de cinco anos ateou fogo nos móveis da própria casa durante o domingo, 30, após os pais decidirem devolver dois cachorros que haviam sido encontrados na rua no bairro Alto da Aliança, em Juazeiro (BA) – cidade que fica a cerca de 510 quilômetros de Salvador (BA). As chamas culminaram em um incêndio de médias proporções no local. As informações são do “g1”.

Conforme Sandra Queiroz Cruz, a mãe da menina, os animais foram encontrados na noite do sábado, 29, pela garota e a irmã mais nova, de quatro anos, quando a família saiu para jantar. As crianças esconderam os cachorros no carro dos pais e os levaram para a residência onde vivem sem que os responsáveis notassem a presença dos pets.

+ Vídeo: Menina de quatro anos salva família de incêndio nos Estados Unidos

+ ‘É o meu xodó’, diz avô de menina que ateou fogo em sofá após ser proibida de mexer no celular

Os animais foram percebidos pelos pais apenas na manhã do dia seguinte e, ao saírem para comprar comida, aproveitaram para devolver os pets a um vizinho de bairro que é tutor dos cães. Segundo Sandra, a ação não teria levado mais de dez minutos, mas o tempo foi o suficiente para que a menina incendiasse o sofá da residência, indignada por ser separada dos cachorros.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi acionado e levou cerca de duas horas para controlar as chamas no imóvel. As duas crianças não sofreram ferimentos no incêndio. A família perdeu uma televisão, um painel de TV, dois ventiladores, um relógio, uma geladeira, um fogão, uma air fryer, uma bolsa com dinheiro e documentos, duas camas box e dois celulares.