Moradores de Praia Grande, no litoral de São Paulo, decidiram postar fotos e elogios à cidade após a atriz e humorista Mhel Marrer fazer piadas com o local, na última quinta-feira (21).

Mhel disse que a cidade é “suja” e que “todo mundo é feio”. Ela também chegou a comparar a cidade com a ex-garota de programa Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, ao dizer que dentro da cidade “sempre cabe mais um”.

A humorista ainda disse que a Praia Grande “é uma praia do mesmo jeito que o Rio Tietê é um rio”, afirmando que as pessoas usam para “fazer as necessidades”.

https://www.instagram.com/p/CVd1NPJL3Y9/

Nas redes sociais, o advogado Fábio Motta, que mora na cidade há 40 anos, destacou em seu perfil no Instagram alguns pontos turísticos de Praia Grande. Em entrevista ao G1, ele também comentou sobre as ameaças que a humorista recebeu após os comentários.

“Eu acho que as pessoas se apegam muito em alguns pontos negativos. Ela foi até ameaçada de morte. Temos que tentar fazer algo positivo, não ficar ameaçando-a, ou tentando calar a liberdade dela. Vamos tentar fazer disso uma coisa positiva”, disse.

https://www.instagram.com/p/CVfXVC8ruRf/

Também no Instagram, o consultor financeiro Fábio Leite, postou uma foto com a tarja “Orgulho de ser Praia Grande”. “Quando a piada é sem graça ela tem que apelar, quando a pessoa é pequena ela faz bullying e diminui os outros para poder se sentir melhor ou maior em sua inferioridade”, escreveu no post.

“Podemos ter objeções, ideologia diferente, até ai tudo bem, mas ofender não tem nada haver”, concluiu Leite.

https://www.instagram.com/p/CVfSwGLLLsT/

A Prefeitura de Praia Grande também usou as redes sociais para rebater as criticas feitas por Mhel Marrer. “Linda, moderna, encantadora e em franco desenvolvimento. Essa é Praia Grande! Mas o maior tesouro de nossa terra é o seu povo, guerreiro e trabalhador! Orgulho de ser Praia Grande”, diz um dos posts da cidade.

https://www.instagram.com/p/CVd0aEgNi5Q/