Venê Casagrande, repórter do jornal ‘O Globo’, foi demitido do veículo nessa quarta-feira (8). O motivo da saída do setorista do Flamengo foi um tuíte com ofensa direcionada a Ana Thais Matos, comentarista do SporTV.

No último fim de semana, Ana Thais retuitou uma foto do árbitro Ricardo Marques Ribeiro em que fazia uma oração diante do VAR, antes do início da partida entre São Paulo e Flamengo. Além de retuitar, ela escreveu: “Que coisa mais patética”. Na sequência, a conta de Venê respondeu ao tuíte da jornalista da seguinte forma: “Vai tomar no c*, sua piranha. Vive pagando de politicamente correta e agora quer criticar a crença alheia? Vai se f…”.

Na tarde dessa quarta-feira, o jornalista usou suas redes sociais para explicar o ocorrido, pedindo desculpas a Ana Thais e afirmando que não foi o responsável pelas ofensas. “Devo um pedido de desculpas e uma explicação à comentarista Ana Thais Matos. Não escrevi a mensagem com as ofensas, mas cometi um erro que merece um esclarecimento em respeito à profissional e aos seguidores”, escreveu.

“Recebi um print com a conversa, pensei se tratar de uma montagem, pois não tinha escrito aquilo. Avisado que aquilo havia sido realmente postado e apagado, pensei ter tido a conta invadida. Tomei as providências de troca de senha e reinicialização da conta”, continuou Venê Casagrande, que ainda publicou outros tuítes, sempre reforçando que não foi o autor das mensagens.

De acordo com informações do UOL, o repórter chegou a ser respaldado por seus chefes da editoria de esporte, mas não adiantou e os diretores do Grupo Globo pediram a sua saída, que foi consumada nessa quarta.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias