ISTOÉ Gente

Com novelas suspensas por coronavírus, Globo reduz salário de atores

Crédito: Divulgação/João Cotta/TV Globo

Adriana Esteves, Regina Casé e Thais Araújo são protagonistas da novela 'Amor de Mãe' (Crédito: Divulgação/João Cotta/TV Globo)

De acordo com informações divulgas pelo NaTelinha, do UOL, a TV Globo fez um corte no salário de uma série de artistas de sua dramaturgia, por conta do isolamento em virtude do novo coronavírus. A situação deixou os atores e atrizes irritados, eles foram pegos de surpresa ao verificar os valores depositados na última segunda.

Veja também:
Após chamar doadora de leite materno de ‘vaca’, Danilo Gentili é condenado
Marcão do Povo sugere ‘campo de concentração’ para infectados por coronavírus

Ainda segundo o NaTelinha, o corte não se trata de uma diminuição de salário por conta da pandemia, mas sim por conta de uma cláusula contratual. Cada artista tem um salário definido em seu contrato, porém, quando está trabalhando, os valores sobem em até 30%, sendo que o percentual pode variar de um artista para outro.

Os atores e atrizes que tiveram esse corte foram os envolvidos em produções como ‘Amor de Mãe‘ e ‘Salve-se Quem Puder‘, que tiveram suas exibições suspensas por conta da pandemia. Esse grupo teve o percentual retirado.

A reportagem do NaTelinha ainda informa que manteve contato com um funcionário, que confirmou o valor descontado. Entretanto, disse que está previsto em contrato o recebimento do percentual apenas no período em que há projetos em andamento, mas com a inturrupção das gravações, o corte é algo tido como “natural”. O funcionário reiterou, porém, que o incômodo dos artistas se deu pela falta de aviso da empresa sobre a diferença que cairia na conta.