Após nova cirurgia, Bremer desfalcará Juve por até 10 semanas

TURIM, 14 OUT (ANSA) – A Juventus anunciou nesta terça-feira (14) que o zagueiro Gleison Bremer foi operado com sucesso em Lyon, na França, mas deverá ficar afastado dos gramados por oito a dez semanas se sua recuperação correr conforme o planejado.   

O defensor foi submetido a uma cirurgia de meniscectomia seletiva artroscópica no menisco medial do joelho esquerdo e iniciará o processo de reabilitação nos próximos dias.   

Embora seja um dos principais nomes do plantel bianconero, a Velha Senhora não pensa em correr contra o tempo para antecipar um retorno, preferindo poupá-lo para a segunda metade da temporada.   

O novo problema físico do brasileiro é mais uma dor de cabeça para o técnico croata Igor Tudor, que precisará fazer modificações na defesa juventina, setor amplamente questionado, principalmente pelas fracas exibições na Champions League.   

O comandante da Juve deverá deslocar Pierre Kalulu de volta a linha defensiva e puxar Federico Gatti para o centro da defesa.   

O jovem brasileiro Pedro Felipe, atualmente no time NextGen, poderá seguir na equipe principal devido às necessidades numéricas de Tudor.   

A fragilidade de Bremer também é vista com preocupação no Continassa, tanto que a diretoria juventina deverá ir ao mercado de transferências para encontrar soluções. Segundo o Gazzetta dello Sport, a Velha Senhora estuda as chegadas de Milan Skriniar, do Fenerbahçe, de Nahuel Molina, do Atlético de Madrid, e de Jonathan Clauss, do Nice.   

Nos últimos 50 jogos sem Bremer no setor defensivo, sendo 47 na temporada passada e três na atual, a Juventus sofreu 32 gols, o que eleva o nível de alerta do clube italiano. (ANSA).