Após Neusa Borges revelar que tem vida sexual ativa aos 80 anos; veja famosas veteranas que não largaram o sexo

Após Neusa Borges revelar que tem vida sexual ativa aos 80 anos; veja famosas veteranas que não largaram o sexo
Após Neusa Borges revelar que tem vida sexual ativa aos 80 anos; veja famosas veteranas que não largaram o sexo Foto: Reprodução/Instagram

Neusa Borges, de 80 anos, revelou em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que tem uma vida sexual ativa na terceira idade. “Beijar na boca nunca fez mal a ninguém. As pessoas acham que velhos não fazem sexo, mas a gente também dá umazinha de vez em quando”, disse a atriz.

A IstoÉ Gente lista abaixo famosas veteranas que, assim como Neusa Borges, também revelaram ter uma vida sexual ativa. Confira!

Fafá de Belém

“Vai ficando mais complexo do ponto de vista dos hormônios, claro. Mas aí recomendo procurar um especialista que deixe tudo do jeito que a gente gosta. Tesão não acaba, assim como a vontade de ficar junto, o desejo, o arrepio”, disse a cantora Fafá de Belém, de 66 anos, ao ser questionada pelo Universa, do Uol, sobre como é namorar depois dos 50 anos.

Fafá de Belém desabafa sobre envelhecimento: 'Como se fosse pecado'

Gretchen

Gretchen, de 63 anos, que sempre fala abertamente da sua vida pessoal, comentou sobre sexo na maturidade em entrevista ao jornal O Globo. Na sabatina, a cantora também falou do seu casamento com Esdras de Souza, dizendo que está muito feliz com o matrimônio.

“É o melhor (sexo) que existe. É quando a mulher mais aproveita por ter como dizer o que e como gosta. Não sente mais vergonha nem tem de dar dar satisfação para ninguém. Faço reposição hormonal e isso me deu vida e bem-estar. Hoje também existem os “brinquedinhos”, aparelhos que são excelentes. As mulheres nem precisam mais ir para sites de relacionamento”, disse na ocasião.

Vou entrar na faca de novo", dispara Gretchen - Jornal de Brasília

Regina Casé

Em entrevista para a revista Joyce Pascowitch, Regina Casé, de 68 anos, disse que o sexo depois dos 60 anos ganha mais ‘tempero’. “Acho que, depois dos 60 anos, no sexo, a gente ganha muito mais intimidade com o parceiro. O que você perde na novidade, ganha na intimidade. Uma pessoa nova, a própria curiosidade te dá muito tesão, mas a intimidade também dá”, disse a atriz.

Regina Casé vai ser a vilã da próxima novela de João Emanuel Carneiro | Metrópoles

Susana Vieira

“Eu cheguei à conclusão que não desisto do sexo. Eu vi com felicidade que não esqueci do homem, eu não esqueci do sexo. (…) eu ainda vou ter um homem. E quando digo ter um homem, não é ter um casamento. Não preciso de um casamento, mas eu consigo ver que tenho interesse por sexo, tenho interesse por um abraço, por beijo na boca. Eu tenho interesse de ficar bonita, me arrumo e fico me olhando. Ou seja, eu ainda me desejo e fico imaginando que alguém pode me desejar”, disse Susana Vieira, de 80 anos, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.

Fala de Susana Vieira prova o que ela fez para não sair da Globo

Vera Fischer

“Sim, estou (solteira). E se tem gente que com a idade perde a vontade de fazer sexo, te garanto que não é o meu caso. Mas nunca achei que a gente precisa de alguém para nos satisfazer, masturbação faz parte da minha rotina desde sempre. Quero mais é aproveitar a vida, jantar com os meus amigos, tomar meu vinho, minha caipirinha. Viver sem dar satisfação, até porque nunca fiz mal a ninguém”, disse Vera Fischer, de 71 anos, sobre sexo na melhor idade.

Vera Fischer se irrita com pergunta sobre namorado: 'O dia que sentir falta, eu pego' · Notícias da TV

Zezé Motta

Zezé Motta concedeu entrevista para a CARAS Digital, e confessou que mantém uma vida sexual ativa aos 78 anos de idade. “Existe esse mito de que, com a menopausa e a chegada da idade, a mulher perde totalmente a libido. Não é nada disso. Estando com saúde, física e mental, nós podemos ter uma vida sexual saudável e muito ativa”, explicou a atriz.

Zezé Motta canta na abertura da Flipelô, nesta terça (1) - Jornal Correio