Poucas horas após o Manchester City anunciar acordo por Erling Haaland, a direção do Borussia Dortmund confirmou nesta terça-feira a contratação do atacante Karim Adeyemi para substituir o norueguês em seu elenco. O jogador de 20 anos defendia o Salzburg, atual campeão austríaco.,

+ Casu marzu: queijo feito com larvas é considerado o mais perigoso do mundo
+ FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: amanhã (11) e sábado (14); veja quem recebe
+ Renault Kwid elétrico, o mais barato do Brasil, é ágil e não precisa de carregador especial

O Borussia assinou com o reforço até junho de 2027, após aprovação nos exames médicos. Adeyemi foi o artilheiro da última edição do Campeonato Austríaco, com 19 gols. O jogador alemão ainda anotou três pela equipe na Liga dos Campeões. Ele também já ganhou suas primeiras oportunidades na seleção principal da Alemanha, pela qual também já deixou sua marca.

“Adeyemi é jogador muito talentoso, um jovem alemão que tem uma forte finalização e um ritmo incrível em campo. Será um acréscimo precioso para nosso ataque”, afirmou o diretor de futebol do Borussia, Michael Zorc. “Depois das contratações de Niklas Sule e Nico Schlotterbeck, contamos com mais um jogador empolgante para a próxima temporada.”

Mais cedo, nesta terça, o City anunciou acordo com o Borussia para a transferência de Haaland, um dos jogadores mais cobiçados do mundo nas últimas duas temporadas europeias. O clube treinado por Pep Guardiola acertou com o time alemão, mas ainda está em negociação com o próprio jogador. A acordo com Haaland não tem prazo para ser definido.