Após a morte de seu irmão, bispo Vanderley Santiago, de 53 anos, vítima de complicações da Covid-19, na segunda-feira (28), o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, disse que irá se vacinar contra a doença.

Covid-19: 53% da população adulta de SP recebeu uma dose da vacina

Por que é difícil desenvolver um medicamento contra a covid-19?

Em Mallorca, surto de covid entre estudantes não para de crescer

O religioso confirmou a informação ao portal ACidadeON São Carlos, do grupo EPTV, nesta terça-feira (29), mesmo dia em que o bispo Vanderley foi sepultado em São Carlos, no interior de São Paulo.

“Vou me vacinar, com certeza. Não que eu confie na vacina, só confio em Deus. Até porque eu devo obediência também, não é?”, disse Valdemiro.

No ano passado, o pastor vendeu sementes com a promessa de cura para a Covid-19 por R$ 1 mil. Em um vídeo, Valdemiro mostra um suposto exame que comprovaria que uma pessoa teria se curado da doença após utilizar a semente.

O irmão do pastor, Vanderley, já havia tomado a primeira dose contra a Covid-19 em 16 de junho, mas foi internado após se sentir mal durante um culto. Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Felícia, e sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto aguardava transferência para um leito de UTI.

Vale lembrar que, para uma imunização total contra a doença, é necessário que a pessoa tome as duas doses das vacinas disponíveis no Brasil, com os intervalos recomendados entre as doses para cada uma delas, com exceção da vacina da Janssen, que é de apenas uma dose.

Sobre Valdemiro Santiago

Valdemiro Santiago é um líder religioso brasileiro e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. Nascido em Palma, no estado de Pernambuco, em 1963, Santiago iniciou sua trajetória religiosa como pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Em 1998, ele deixou a IURD para fundar sua própria igreja, a Igreja Mundial do Poder de Deus. A igreja se tornou conhecida por seus cultos extravagantes e pelo uso de supostos poderes de cura e milagres.

Santiago já foi envolvido em diversas polêmicas, incluindo acusações de enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro e fraude. Em 2013, ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo, mas foi solto após pagar fiança.

Apesar das controvérsias, a Igreja Mundial do Poder de Deus continua a ter muitos seguidores em todo o Brasil e também no exterior. Santiago é considerado por muitos como um dos líderes evangélicos mais influentes do país.