Após medalha, Braathen fica em 5º no slalom da Copa de Esqui na Itália

SÃO PAULO, 22 DEZ (ANSA) – Após ter conquistado a prata no slalom gigante, o esquiador brasileiro Lucas Pinheiro Braathen ficou em quinto lugar na prova do slalom na etapa de Alta Badia, na Itália, da Copa do Mundo de Esqui Alpino de 2025/26.   

Esperança de uma medalha inédita para o Brasil nas Olimpíadas de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, também na Itália, em fevereiro de 2026, o atleta de 25 anos fez uma primeira descida ruim e se recuperou na segunda, chegando a figurar como líder, porém teve seu tempo superado na parte final da disputa.   

Braathen ficou a 0s64 do medalhista de ouro Atle Lie McGrath (1m44s50), da Noruega, país de nascimento do esquiador brasileiro. O francês Clément Noel (+0s30) e o suíço Loic Meillard (+0s39) completaram o pódio.   

No último domingo (21), Braathen havia faturado a prata no slalom gigante, sua sétima medalha pelo Brasil na Copa do Mundo de Esqui Alpino ? ele ainda tem outras 12 pela Noruega, país que defendeu até o início de 2024.   

Com os resultados da etapa de Alta Badia, Braathen está agora em terceiro lugar na classificação geral da Copa do Mundo 2025/26, atrás do suíço Marco Odermatt e do norueguês Timon Haugan. (ANSA).