O “Fantástico” do último domingo (05) apresentou uma reportagem sobre os “haters” na internet, pessoas que destilam ódio e causam “treta” nas redes sociais. Rafa Kalimann foi citada na matéria por ser uma das influenciadoras que recebe grande parte do ódio gratuito dos internautas.

‘Não é sobre mim, mas sobre quem fala’: Juliette faz desabafo sobre críticas ao primeiro EP

‘Estava apaixonada’, diz Monica Lewinsky ao relembrar affair com Bill Clinton

“Finalmente matérias como essa do Fantástico mostrando a gravidade dos haters na internet. Não normalizem a maldade escancarada que virou diversão pra muitos aqui. Doeu ler aqueles comentários ali, mas eles são diários, contínuos e vários deles eu nem consigo entender o contexto, é só pelo prazer de quem escreve. ‘Hater’ é um dos nossos maiores retrocessos”, começou a influenciadora no Twitter.

“Já chorei sem conseguir me controlar, foram inúmeras crises de pânico, vontade de desistir, desespero e medo. Já li que eu era ‘digna de morrer’ por dar bom dia. Já descontextualizaram situações, mentiram, distorceram, tudo pra aumentar o hate, pra que mais pessoas o jogassem. Nem adianta falar que isso não existe, porque sabemos que sim! Gera like o comentário mais ofensivo, engaja mais e isso fica sem freio, sem pensar em quem está lendo. Assim como sei que meu longo desabafo (de revolta) pode me gerar ainda mais hate. Só que hoje já é uma Rafa calejada (infelizmente, porque não queria ter que me acostumar com isso”, completou.

Reprodução/Twitter