Esportes

Após marcar, zagueiro Réver diz que Atlético-MG precisa criar mais

Réver marcou o primeiro gol do Atlético-MG na vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, ele se tornou o maior zagueiro-artilheiro do Campeonato Brasileiro, igualando a marca de 33 gols com Leonardo Silva, ex-atleticano e que se aposentou no ano passado.

Aos 35 anos, Réver valorizou a conquista dos três pontos e acredita que o time poderia ter vencido com mais folga se criasse mais chances no ataque. “Nós jogamos bem, principalmente no primeiro tempo, dominando o adversário. Mas faltou criar mais chances e liquidar o jogo. O Bragantino empatou no começo do segundo tempo e depois foi difícil para a gente marcar o segundo gol”.

O gol de Réver saiu aos 28 minutos, após um escanteio cobrado por Guilherme Arana. O artilheiro subiu mais do que seu marcador e testou de cima para baixo. Sobre o fato de estar fazendo história, o defensor atleticano foi modesto. “Claro que a gente fica feliz em marcar um gol, mesmo sem a presença da torcida. É uma marca importante, mas a gente não pensa nisso, só mesmo em vencer”, completou.

Agora ele tem chance de bater o ex-companheiro, que defende outro recorde no clube: marcou 36 gols pelo Atlético-MG em 390 jogos. Réver tem 28 gols pelo time mineiro, portanto, ainda precisa de oito gols para igualar este recorde. Ao se aposentar, aos 40 anos, Leonardo Silva assumiu a função de coordenador do time de transição atleticano.

O atacante Savarino, que marcou o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo, agradeceu a ajuda dos companheiros e disse que já sabia das dificuldades que o time teria mesmo diante do ameaçado time paulista. “Todos os jogos são duros. Bragantino, Flamengo, Palmeiras… Não tem diferença. Todos os jogos são difíceis”, ressaltou.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ 7 cidades na Europa que te pagam para morar lá

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Vídeo do TikTok com mulher sendo empurrada de ônibus viraliza; veja

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar