Rafael Navarro marcou o gol da vitória do Botafogo por 1 a 0 em cima do Coritiba, nesta sexta-feira à noite, no estádio Couto Pereira, e que valeu a volta ao G4 – zona de acesso da Série B do Brasileiro. O atacante chegou à marca de sete gols e garantiu que está concentrado em campo, apesar de negociar sua ida para o Anderlecht, da Bélgica.
“Estou com a cabeça no jogo. Acho que controlamos bem o adversário, fruto de nosso trabalho. O gol também foi uma jogada que a gente treina bastante”, explicou o atacante.
Fora de campo, o seu procurador negocia uma possível renovação com o Botafogo, porque seu atual vínculo vence em dezembro. O problema é que existe uma proposta do Anderlecht para tirá-lo agora do clube. Ele é vice-artilheiro do time na Série B com sete gols, um a menos do que Chay, com oito. Na temporada, Navarro anotou oito gols.
O meia Chay, que fez a assistência para a cabeçada de Navarro no gol da vitória, valorizou demais a vitória em cima do líder Coritiba, agora não mais invicto dentro de casa, após dez jogos cinco vitórias e quatro empates.
“Foi muito importante esta vitória, que significa seis pontos por ser contra um concorrente direto. E vencemos fora de casa, o que é importante porque tivemos alguns tropeços fora. Nós sabemos da nossa qualidade e precisamos comemorar mesmo esta vitória. Mas depois é pensar no Remo, que será nosso próximo adversário”, disse o atleta.
Esta foi apenas a segunda vitória botafoguense como visitante na Série B. E também foi a segunda em cima do Coritiba neste ano, porque no primeiro turno venceu por 2 a 0. Com 35 pontos ocupa a quarta posição e pode se manter no G4 zona de acesso até o final desta 21ª rodada. Para isso, o Náutico, com 33 pontos, não pode vencer o Vitória, domingo, no Recife (PE), no fechamento da rodada.