SALERNO, 11 MAI (ANSA) – A Salernitana venceu o Pescara por 3 a 0 e garantiu seu acesso para a próxima edição da Série A. O clube da cidade de Salerno voltará a disputar a elite do Campeonato Italiano depois de mais de 20 anos.   

Os gols da vitória da Salernitana, que entrou na última rodada da Série B disputando a segunda colocação com o Monza, foram marcados por André Anderson, Tiago Casasola e Gennaro Tutino.   

Além da Salernitana, o Empoli também já garantiu seu retorno para a Série A como o campeão da segunda divisão. A terceira e última vaga para a elite do futebol italiano será decidida nos playoffs, que conta com a participação de seis times (Monza, Venezia, Lecce, Cittadella, Brescia e Chievo).   

Os torcedores da Salernitana foram às ruas de Salerno e celebraram bastante o acesso do time granata. A última vez em que o clube disputou a Série A foi na temporada 1998/99.   

Acesso em perigo O acesso da Salernitana foi muito comemorado, mas a promoção corre sérios riscos de não ser concretizada por conta de uma norma da Federação Italiana de Futebol (Figc).   

A Salernitana tem como proprietário o empresário Claudio Lotito, também presidente da Lazio, que já disputa a Série A. De acordo com uma regra da Figc, dois clubes que possuem o mesmo dono não podem jogar a mesma divisão.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Com isso, Lotito precisará vender a Salernitana em cerca de 30 dias para o clube conseguir se inscrever na próxima edição do Campeonato Italiano. (ANSA).   


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias