ISTOÉ Gente

Após mais de 10 anos de Globo, José Loreto deixa emissora

Crédito: Reprodução/Instagram

Ator José Loreto não tem mais contrato com a Globo (Crédito: Reprodução/Instagram)

José Loreto não é mais ator da TV Globo. O artista seguiu o caminho de vários outros e não tem mais contrato fixo com a emissora. A partir de agora ele só será contratado por trabalhos específicos. As informações foram divulgadas pelo site NaTelinha.

“Em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. José Loreto, como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, informou a Globo à reportagem.

Loreto foi procurado pelo NaTelinha e falou sobre a mudança em sua vida: “Agora estou sem contrato, o que me deixa livre para fazer outras coisas por outras plataformas, mas tenho as portas escancaradas com a casa. Desde 2011 não renovo automaticamente por causa de outro trabalho, mas é o normal do momento, da situação”.

“Acho que, enquanto artista, sempre serei freelancer. Está tudo certo, vida que segue. Com certeza vou trabalhar na Globo, não quer dizer que estou desligado. Nunca tive esses contratos de três, cinco anos como outros atores têm”, completou.

O site de notícias ainda informa que o contrato de Loreto com a Globo estava por um fio desde o fim do casamento com Débora Nascimento, e que uma possível renovação com a emissora sofria resistência.

José Loreto estreou na Globo em 2005, dando vida a Marcão, na novela ‘Malhação’. Após uma breve passagem na Record, voltou à Globo em 2012, quando foi ‘Darkson’, em Avenida Brasil, trama que lhe rendeu o personagem mais famoso, onde formou par romântico com Débora Nascimento, dando início à relação entre eles.

O ator ainda trabalhou em ‘Flor do Caribe’, ‘Haja Coração’, ‘O Sétimo Guardião’, entre outras. Loreto também chegou a integrar o elenco do programa ‘Amor & Sexo’, comandado por Fernanda Lima.

Atualmente, ele tem se dedicado ao cinema, mais precisamente ao filme que narra a trajetória de Sidney Magal. Além disso, o artista dará vida a Walter Casagrande, em filme que contará a vida do ex-jogador e agora comentarista esportivo.

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel