Mundo

Após luta contra o câncer, apresentadora da BBC anuncia que tem poucos dias de vida

Crédito: BBC/Divulgação

A apresentadora Rachel Bland (Crédito: BBC/Divulgação)


A apresentadora da BBC, Rachael Bland, de 40 anos, revelou em suas redes sociais, neste fim de semana, que tem apenas mais alguns dias de vida, após uma batalha contra um câncer de mama que já durava dois anos. As informações são do jornal britânico The Independent.

A jornalista, que trabalhava para a BBC há 15 anos e atualmente apresentava o podcast “You, me and the Big C”,  que discute a doença, foi informada de que o câncer já estava em estágio terminal em maio deste ano.

No Twitter, ela publicou uma mensagem de agradecimento pelo apoio que recebeu e pelas manifestações de carinho: “Nas palavras do lendário Frank Sinatra: ‘receio que chegou a hora, meus amigos’. E repentinamente. Disseram que tenho apenas dias. É muito surreal. Muito obrigada por todo o apoio que recebi. Debs e lozz continuarão com o podcast #youmebigc. Au revoir, meus amigos.”.

Rachel foi diagnosticada com em novembro de 2016 e documentou o processo de lidar com a doença no podcast. Em 3 de agosto, ela revelou que havia sido excluída de testes clínicos devido a complicações médicas.

Ela está casada com seu marido Steve há quase cinco anos e recentemente contou que estava lutando contra o tempo para completar um livro de memórias para seu filho Freddie, de apenas dois anos de idade.

Escrevendo no jornal The Telegraph no mês passado, Bland disse: “Eu não tenho medo de morrer. Eu só temo por aqueles que deixo para trás”.