Esportes

Após longa preparação, Vasco estreia no Brasileirão contra o Sport em casa

Depois de mais um mês, o Vasco, enfim, voltará aos gramados. Nesta quinta-feira, às 20 horas, o time cruzmaltino faz sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Sport, em São Januário. A equipe carioca não atuou na primeira rodada já que a partida contra o Palmeiras foi adiada porque o time alviverde estava envolvido na final do Campeonato Paulista.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

O Vasco jogou pela última vez no dia 2 de julho. Na ocasião, venceu o Madureira por 1 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, mas acabou eliminado e não avançou no torneio. Depois disso, o time carioca teve um longo período para se preparar para o Brasileirão. Neste tempo, treinou e realizou três jogos-treino.

O período sem jogos foi importante para recuperar alguns atletas. Um deles é o zagueiro Leandro Castán, peça chave do técnico Ramon Menezes. Ele não sofre mais com as dores musculares na coxa e está bem fisicamente. Para o preparador Léo Cupertino, o tempo de preparação estendido foi positivo.

“Quanto mais tempo o Vasco ou qualquer equipe tiver para se preparar, ela vai estar melhor preparada. Isso aí em todos os sentidos, o futebol não é só parte física”, analisou Cupertino. Além de Castán, o zagueiro Miranda e o volante Bruno Gomes também foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição de Ramon Menezes.

A novidade do Vasco na escalação deve ser o meia-atacante Gabriel Pec. O técnico Ramon Menezes fez experiências nos treinamentos ao longo da semana e o jovem é o mais cotado para substituir Vinícius, único desfalque, com lesão na panturrilha esquerda.

Cria das categorias de base do clube cruzmaltino Pec foi experimentado como atacante pela ponta direita. Bruno César era uma das alternativas para montar o setor, mas o jogador foi diagnosticado com covid-19 na quarta e foi vetado da partida.

Outra opção pode ser promover a estreia do atacante Guilherme Parede, reforço recém-contratado e que já esta regularizado. Uma terceira opção, esta menos provável, seria improvisar o lateral Yago Pikachu.

O meia Carlinhos, outro que também foi contratado recentemente, teve seu nome publicado no BID da CBF e também está apto para estrear.

Veja também

+ Por decisão judicial, Ciro Gomes tem imóvel penhorado em processo com Collor

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ A Fazenda 2020: Peões ficarão 24 horas sem água encanada devido a punição por drink de álcool em gel

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea