SAN PAULO, 12 FEV (ANSA) – O Aberto da Austrália de tênis será disputado daqui em diante sem a presença de público devido a um lockdown de cinco dias no estado de Victoria, onde fica a cidade de Melbourne.
A medida das autoridades australianas é uma tentativa de impedir um novo surto do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no local.
O governador de Victoria, Daniel Andrews, revelou que ao menos 13 pessoas em Melbourne foram infectadas com a variante britânica do vírus.
Andrews ainda acrescentou que o primeiro Grand Slam de 2021 será considerado um “local de trabalho” que pode continuar operando, mas com um número limitado de funcionários.
O diretor da competição, Craig Tiley, afirmou que a presença de torcedores foi autorizada na rodada desta sexta-feira (12), mas os fãs serão vetados a partir do sábado (13).
“O torneio vai continuar, mas os atletas entrarão em uma bolha de saúde. Apenas jogadores e seus treinadores, bem como membros da equipe que não podem fazer seu trabalho em casa, serão permitidos na área”, descreveu Tiley.
Nos masculino, os tenistas Novak Djokovic, Dominic Thiem e Alexander Zverev avançaram de fase nesta sexta. Já no torneio feminino, Simona Halep e Naomi Osaka também se classificaram para a sequência do Grand Slam. (ANSA).