Uma situação muito desagradável aconteceu com Maria Zilda Bethlem, de 67 anos. A atriz teve sua conta no Instagram invadida por hackers, na última terça-feira (20).
Em declaração ao jornal Extra, do Rio de Janeiro, Zilda falou sobre o ocorrido: “Essa página não só estava bombando, como também estava servindo como um espaço que inventei para levar alegria as pessoas. É um trabalho que estou fazendo sem nenhum interesse financeiro. Eu não ganho nada com isso, mas estou quase toda noite lá (no Instagram)”, desabafou.
A artista ainda contou que, quando foi informada por alguns fãs que a sua conta tinha sido roubada, tentou pedir ajuda para um técnico de informática, mas não resolveu o problema: “Agora, estou contando com ajuda de uma empresa que cuida dessas coisas de Instagram. Mas uma coisa que a gente precisa cobrar é que minha conta já era verificada e o Instagram precisa ter uma responsabilidade sobre isso. Tem que descobrir quem hackeou, tem que recuperar a conta e fazer o backup das coisas que estavam lá. Não pode ser assim”.
Vale ressaltar que Maria Zilda estava dando o que falar e fazendo muito sucesso suas lives na plataforma. Toda semana seu nome ia parar na mídia por alguma declaração polêmica durante as transmissões. Em alguns bate-papo, a veterana chamou Maitê Proença de mercenária, entregou que viveu um romance com Taumaturgo Ferreira, e disse que o ator Ary Fontoura é gay.