Com uma gravidez sensível, a influenciadora Shantal Verdelho manteve um cuidado redobrado no primeiro trimestre. Nesta segunda-feira, a esposa de Mateus Verdelho retomou a prática de atividades físicas com o seu personal trainer Cássio Fidlay e comemorou nos Stories do Instagram.

“Voltei. Muito feliz que consegui fazer o treino todinho. Olha, nem sei, passei esses últimos meses tão mal, vomitando todos os dias, sem conseguir fazer e consegui fazer um treino inteiro. Glória a Deus”, comemorou Shantal, que é mãe de Filippo, de 4 anos, e de Domenica, de 2.

Leia também: 
Shantal critica Andressa Urach após saber que filho filma conteúdos eróticos
Grávida, Shantal Verdelho recebe atendimento após sentir incômodo no coração

Na sequência, Fidlay explicou como vai funcionar os treinos de musculação da influenciadora a partir de agora: “Por estar grávida, ela pode fazer todos os exercícios, porém, dependendo do período que ela está de gestação, a gente tem que ir deixando de fazer alguns exercícios por conta do tamanho da barriga e para o exercício em si não pressionar o útero dela com o tamanho da barriga e acabar afetando a veia cava, onde passa toda a alimentação para o bebê”.

“São exercícios multiarticulares, onde trabalham mais de uma articulação, para consequentemente trabalhar mais músculos simultaneamente. Não é o período de ganhar massa muscular, é o período de manter e manter esse fortalecimento, principalmente na lombar, onde é a região mais afetada por conta do crescimento da barriga e onde faz com que a pessoa tenha mais exigência muscular nessa região”, seguiu o profissional.

“Por isso que a gente precisa trabalhar muito o core, que é o glúteo, os eretores da coluna, além do abdômen. Mas como ela não pode fazer abdômen, nós precisamos trabalhar muito bem as outras regiões do corpo dela, e isso vai ter que ser até o fim da gestação. Todo cuidado é pouco, mas lembrando que grávida pode fazer musculação sim, caso ela esteja já fazendo e acostumada a fazer”, finalizou.