Após lesão na Austrália, Musetti desiste de disputar Rio Open

ROMA, 1 FEV (ANSA) – O tenista italiano Lorenzo Musetti, atual quinto colocado no ranking mundial, desistiu de participar dos torneios de Buenos Aires e do Rio de Janeiro, após ter abandonado o Aberto da Austrália devido a uma lesão muscular sofrida na partida contra Novak Djokovic pelas quartas de final.   

Musetti seria o cabeça de chave número 1 e principal estrela internacional tanto em Buenos Aires (ATP 250) quanto no Rio Open (ATP 500), ambos disputados no saibro, especialidade do italiano.   

“Considerando os resultados dos exames e das avaliações médicas, minha equipe e eu tivemos de tomar a difícil decisão de renunciar aos torneios em Buenos Aires e no Rio de Janeiro”, escreveu Musetti no Instagram.   

“No momento, minha prioridade é me concentrar na minha reabilitação para que eu possa retornar às quadras. Muito obrigado a todos pelo apoio, e nos vemos em breve”, concluiu o italiano, que não deu mais detalhes sobre a contusão. Este é o segundo ano seguido em que ele é forçado a abdicar do Rio Open.   

Musetti vive a melhor fase da carreira e derrotava Djokovic, tenista mais vencedor da história, por 2 sets a 0 quando teve de abandonar o Aberto da Austrália. Com sua desistência, o cabeça de chave número 1 do Rio Open deve ser o argentino Francisco Cerúndolo. Outros três italianos ainda estão inscritos na chave principal: Luciano Darderi, Lorenzo Sonego e Matteo Berrettini.   

(ANSA).