Uma mulher de 35 anos, que não teve a sua identidade revelada, foi presa em flagrante após jogar um tijolo no cachorro de sua vizinha em Guarujá, no litoral de São Paulo. O animal ficou com fratura exposta na pata. Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, ela teria feito o ato após discutir com a tutora do animal de estimação,

A equipe do Bem-Estar Animal (Canil Municipal) de Guarujá esteve no local para prestar os primeiros atendimentos ao cão. A veterinária Gisele Gomes Nascimento verificou que o cão havia realmente sido vítima de maus-tratos.

“O cabo me ligou por volta das 10h, quando estava indo para delegacia, e na mesma hora eu falei que iria até lá, porque ele explicou que o cão estava com fratura exposta e aparecia o ossinho da patinha dele. Eu chamei a doutora Gisele, e no local o cachorro realmente estava bem assustado. Mas, apesar disso, ele era muito bonzinho. A veterinária limpou o machucado, passou uma faixa e o medicou contra a dor”, disse a coordenadora do Canil Municipal, Viviane Vargas.

E completou: “Deu muita dó daquele cachorrinho, pela injustiça que ele sofreu. Mas ele estava tão bonzinho, e graças a Deus irá melhorar.”

Além de ser presa, a acusada foi multada pela PM Ambiental em R$ 6 mil por praticar ato de maus-tratos contra animal doméstico.