A roupa que a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, usou na cerimônia de posse do marido, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aconteceu no domingo (1º), em Brasília, segue dando o que falar. O look roubou a cena, foi bastante elogiado e também criticado nas redes sociais. Na ocasião, Janja apostou em uma calça pantalona de cintura alta, um colete e um blazer no tom dourado.
A roupa usada pela primeira-dama foi feita pela estilista gaúcha Helô Rocha. No segundo evento da noite, o jantar de recepção no Palácio do Itamaraty, ela escolheu um vestido da marca Neriage, comandado pela estilista Rafaella Caniello.
Por cima do vestido, Janja também usou uma capa plissada de manga longa do mesmo tom azul do vestido. As peças também foram feitas em parceria com Helô Rocha.
O que significa a roupa da Janja na posse ?
A IstoÉ Gente relembra abaixo os looks de algumas primeiras-damas. Confira!
Janja
Marisa Letícia da Silva
A falecida ex-primeira-dama Marisa Letícia da Silva usou um vestido amarelo rendado confeccionado por 25 artesãs da Associação das Rendeiras dos Morros de Mariana, no Piauí.
Jill Biden
Jill Biden, atual primeira-dama dos EUA, optou por uma roupa em tom de azul a cerimônia de posse em 2021. O casaco e o vestido de tweed de lã são da estilista americana Alexandra O’Neill, da Markarian.
Michelle Obama
Em 2009, Michelle Obama usou um conjunto amarelo da estilista cubana radicada nos EUA Isabel Toledo.
Melania Trump
Melania Trump apostou numa produção toda azul assinada por Ralph Lauren com direito à gola, luvas e sapatos no mesmo tom.
Ruth Cardoso
Em 1997, Ruth Cardoso, esposa de Fernando Henrique Cardoso, em visita à rainha Elizabeth, usou um vestido de cor terrosa com bordados.
Michelle Bolsonaro
Na posse de Jair Bolsonaro (PL) em 2019, a ex-primeira-dama usou vestido de seda em tom claro assinado pela estilista Marie Lafayette.