Vivendo momentos conturbados dentro de campo, especialmente após a demissão do técnico Ronald Koeman, o Barcelona terá mais um problema fora das quatro linhas. Responsável por organizar o Campeonato Espanhol, a La Liga denunciou a equipe blaugrana por conta de insultos racistas ao atacante Vini Jr., do Real Madrid, no clássico do último domingo.

O atacante brasileiro revelado no Flamengo foi hostilizado no segundo tempo da vitória merengue no Camp Nou. Ao ser substituído, o camisa 20, sendo muito xingado, apontou para o placar do estádio, que no momento marcava 1 a 0 para o Real Madrid.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

Segundo a La Liga, a denúncia foi direcionada ao departamento que investiga crimes de ódios do Ministério Público da cidade de Barcelona. A liga espanhola disse que “coopera na luta contra qualquer tipo de ato ou comportamento racista ou xenófobo”, e que “luta há anos contra esse tipo de comportamento e promove os valores positivos do esporte”.

+ Só com “estrangeiros”? Veja atletas que podem pintar nesta sexta-feira na convocação da Seleção

Após o duelo do fim de semana, a emissora “Movistar+” foi duramente criticada por torcedores merengues por omitir os xingamentos da torcida blaugrana. No programa “El Día Después”, que exibe bastidores das partidas, o canal mostrou lances de Vini Jr., mas não incluiu áudios do momento da substituição.