Após início arrasador, Bologna ganha 1º jogo na Europa League

ROMA, 23 OUT (ANSA) – As equipes do Bologna e da Fiorentina venceram nesta quinta-feira (23) suas respectivas partidas válidas pela Europa League e Conference League.   

O rossoblù, atual campeão da Copa da Itália, foi até a Romênia para enfrentar o FCSB, antigo Steaua Bucareste. O grande desfalque dos emilianos foi o técnico Vincenzo Italiano, hospitalizado em Bolonha para ser recuperar de uma pneumonia.   

Em um início arrasador de jogo, o Bologna balançou as redes duas vezes em pouco mais de 10 minutos, com gols de Jens Odgaard e Thijs Dallinga. Na etapa final, os romenos diminuíram o placar, mas não foi o suficiente para impedir a derrota.   

O goleiro Lukasz Skorupski também foi primordial para a vitória do Bologna, pois realizou pelo menos três intervenções importantes que mantiveram os italianos na frente do marcador.   

O triunfo bolonhês foi marcado por ineditismos, pois o clube venceu pela primeira vez uma partida na Europa League e conquistou um triunfo inédito em Bucareste, coisa que não conseguiu nos anos de 1939 e 1998.   

Na tabela de classificação da Liga Europa, o Bologna se recuperou dos tropeços diante de Aston Villa e Freiburg e chegou aos quatro pontos. Os emilianos ganharam posições e ocupam atualmente a 20ª colocação.   

Em solo austríaco, mas em um jogo válido pela Conference League, a Fiorentina superou o Rapid Viena por 3 a 0 e aliviou a crise de resultados positivos que está passando na atual temporada.   

A Viola foi dominante no decorrer dos 90 minutos e triunfou sem maiores dificuldades. Os gols da vitória toscana foram marcados por Cher Ndour, Edin Dzeko e Albert Gudmundsson.   

Com 100% de aproveitamento, a Fiorentina está momentaneamente na liderança da Conference League, mas ainda há vários jogos que precisarão ser disputados. (ANSA).