11/06/2024 - 22:03
“Vai viver a sua vida. Desejo pra você tudo de bom. Para com essa tirania de botar corrente no meu coração. Depois que você tanto fez. Agora pra mim tanto faz. Ex é ex, não dá mais…”. É assim que o grupo Pique Novo já prevê o sucesso, logo no refrão da canção “Ex É EX”, parceria com o cantor Tiee, que será posta em rotação a partir da próxima quinta-feira, 13 de junho. Já o clipe chega às plataformas no dia seguinte.
Donos de alguns dos maiores sucessos do pagode romântico que conhecemos hoje, Binho Percussão, Renatinho, Nego Binho, Edson Cigano, Cesinha e Liomar, desta vez, apostam no samba usando e abusando de elementos como cavaquinho, percussão e violão para dar sonoridade ao single que marca o primeiro lançamento inédito do grupo após um hiato de aproximadamente cinco anos.
“Hoje o público do samba e do pagode estão demorando um pouco mais para absorver músicas inéditas. É uma galera que curte muito releitura. Mas acho que o fato de o Pique Novo estar há um tempo sem lançar músicas novas, apenas releituras, será um atrativo maior. Principalmente pelo apelo da música, que é algo que com certeza vai trazer muita identificação, porque todo mundo tem ex”, aposta Cesinha.
Para o artista, os romances são marcados por encontros e desencontros, inícios e separações.
“As pessoas vivem isso o ano inteiro, brigam, se separam, e até têm uma certa mágoa do seu ex. Isso acontece o tempo todo. E nessa canção a gente fala exatamente sobre isso, é alguém que fala sobre um relacionamento que acabou, mas uma das partes continua procurando, só que o outro não quer mais voltar por ter se machucado bastante”, aposta.
Composta por Carlos Caetano e com produção musical e arranjos assinados pelo próprio Cesinha, “EX É EX”, chegará às plataformas digitais inicialmente apenas no formato de single.
A canção faz parte do Projeto “Naquele Pique”, uma espécie de label do grupo, que ganhará um audiovisual ainda em 2024, tendo a faixa como principal destaque.
“Nós ouvimos o Carlos cantando essa música num pagode e nos encantamos. No outro dia eu fui com o Liomar na casa dele e pedimos para gravar. E nós trouxemos um pouco mais da nossa cara para o arranjo, com uma pegada bem pra frente e divertida, mostrando que o Pique Novo, que é um grupo muito intitulado como romântico, também sabe fazer samba”, explicou ele.
Embalados pelo sucesso do projeto audiovisual “Histórias Pra Cantar”, que contou com a releitura de “No Meu Olhar” em primeiro lugar nas rádios por pelo menos seis meses, a canção marca uma nova fase do grupo, além de ser sua grande aposta para a nova estação.
E em um ano marcado por separações de famosos bastante inesperadas e, às vezes, inacreditáveis, ela chega com grande potencial de trilha para os famosos memes da internet.
“Estamos apostando tudo. Ex é ex, não dá mais!”, concluiu Cesinha.
https://www.youtube.com/watch?v=H1QTL0FAHb4