Após um ano afastada da areia, Elize Maia vai fazer o seu retorno ao vôlei de praia. A capixaba saiu das quadras para ser mãe e agora volta para formar dupla com Maria Elisa, que possui experiência olímpica, em parceria que vai estrear na etapa de Ribeirão Preto (SP) do Circuito Brasileiro, em 21 de novembro.

“Tenho consciência que ainda não estarei 100%, principalmente na parte física, será uma evolução gradual, já que a maternidade nos transforma e requer o seu tempo para voltar. Estou fazendo tudo progressivamente e no tempo certo para também curtir cada momento com minha filha. Em compensação não faltam estímulos e motivações, minha força de vontade aumentou com a presença da Antônia”, afirmou.

Elize Maia não disputa uma etapa do Circuito Brasileiro desde novembro de 2018, quando atuou em Campo Grande ao lado de Maria Clara. Agora, então, jogará com uma nova parceira, dona de dois títulos brasileiros. E como Antônia tem só três meses, estará junto da mãe, de 35 anos, em meio aos jogos, amamentação e outros cuidados com o bebê.

“Tudo mudou na minha vida, é engraçado como a maternidade transforma a gente. Estou feliz de voltar a jogar o Circuito Brasileiro e ainda mais contente podendo ter ao lado a Maria Elisa, uma atleta tão campeã e que sempre admirei. Ela tinha me convidado para jogar a primeira etapa da temporada, em Vila Velha (ES), quando a Carol Solberg, sua parceira na época, estava machucada. Mas minha filha tinha nascido há poucos dias, ainda não era possível. Agora, em Ribeirão Preto, isso poderá acontecer e estou muito empolgada”, disse Elize.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias