O piloto francês Romain Grosjean realizou na terça-feira seu primeiro treino no circuito da IndyCar, categoria na qual vai competir em 2021 a partir de abril, menos de três meses após o terrível acidente no Bahrein que marcou o fim de sua carreira na Fórmula 1 .

“Me senti em casa”, disse o piloto em entrevista coletiva após o treino no circuito Barber Motorsports Park, no Alabama, onde começa a temporada da IndyCar em 18 de abril.

“Não estava preocupado, só queria pilotar”, acrescentou o franco-suíço de 34 anos, que assinou contrato com a equipe Dale Coyne Racing na IndyCar.

“Nas primeiras voltas, os meus músculos não aqueceram muito bem, mas estava a melhorar no final, o que é um bom sinal”, acrescentou.

Usando um capacete desenhado pelos seus três filhos durante os testes, e que voltará a usar na primeira corrida da temporada, Grosjean revelou que tem falado muito com eles ultimamente, acrescentando que estão “felizes” por ele voltar a correr.

Em 29 de novembro, Grosjean sobreviveu a um acidente espetacular conseguindo sair de seu carro na F1 em chamas 28 segundos depois que bater numa barreira de segurança a 220 km / h.

“Eu vi a morte muito de perto”, disse o piloto à AFP na época, depois de ter queimado ambas as mãos (a esquerda mais séria), torcido o tornozelo esquerdo e ficado com hematomas no corpo no acidente.

 

mb/meh/gfe/lca