Edu Guedes, um dos principais apresentadores da RedeTV!, está de saída da emissora após cinco anos de casa. A decisão já foi comunicada por ele à direção. Guedes cumprirá seu contrato até o fim, em meados de setembro, e não renovará. As informações foram divulgadas pelo Notícias da TV.

Guedes comentou que o que fez tomar esta decisão foi um acidente que sofreu no início de junho, e que o deixou sem os movimentos da mão. Além disso, ele não esconde que tem propostas de outras emissoras. “Não tenho nada assinado com nenhuma emissora. Tomei essa decisão pelo momento que estou passando. Esse acidente e a pandemia mexeram comigo”, disse.

O apresentador fraturou o braço pilotando um veículo automotor em seu sítio em Araras, no interior de SP. Guedes sofreu uma fratura exposta no cotovelo, ruptura de músculos e tendões, afetando também os nervos. Após dois meses de fisioterapia, ele está recuperando aos poucos os movimentos da mãeo esquerda.

Ainda ao Notícias da TV, Guedes comentou que a limitação física o fez repensar se vale a pena seguir na área: “Considerei várias alternativas. Não pretendo parar, mas passou pela minha cabeça parar, porque dependo dos meus movimentos e já fiz muita televisão, são 26 anos de trabalho. Também pensei em me afastar e depois voltar. Pensei em fazer coisas novas, algo fora do estúdio no fim de semana”.

Edu Guedes está na mira da Band, que tem um projeto para ele. O maior defensor da contratação do apresentador é Cris Moreira, diretor comercial da emissora, com quem trabalhou na RedeTV!.