Após o Taboão da Serra ser goleado por 29 a 0 pelo São Paulo, em duelo do Campeonato Paulista Feminino de Futebol, na última quarta-feira, a capitã da equipe, Nini Baciega, revelou a ausência de condições para seu time disputar uma partida mais equilibrada.

Segundo Nini, as jogadoras têm material esportivo para os treinamentos e tampouco recebem salários. O desabafo repercutiu e rendeu alguns frutos para a equipe. Atletas do São Paulo e também da seleção brasileira se solidarizaram com a situação e têm a intenção de doar materiais. Entre as ações realizadas está uma vaquinha virtual.

Além da ajuda financeira, jogadoras importantes do futebol brasileiro têm enviado mensagens de apoio e motivação. Esta não é uma situação única no futebol feminino do Brasil. Nini, por exemplo, não vive do futebol, tem 32 anos e é professora de Educação Física das redes estadual de São Paulo e municipal de Itapecerica da Serra.

Esta é a terceira participação do Taboão da Serra no Estadual, que não possui divisões inferiores, com as equipes sendo convidadas a participar da disputa pela Federação Paulista de Futebol, a partir de alguns critérios mínimos exigidos pela entidade.

Depois da goleada sofrida, a diretoria do Taboão da Serra demonstrou total apoio às críticas feitas pela capitã da equipe e pediu suporte de empresários e comerciantes da região para oferecer melhor estrutura para elenco e comissão técnica.

“Temos orgulho de todas atletas e toda comissão técnica, que fizeram o que estava ao alcance para defender o nome do CATS mesmo diante de uma potência com muita estrutura chamada São Paulo”, comunicou a direção da equipe.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A pandemia do novo coronavírus também prejudicou a preparação da equipe, com saídas de jogadoras e patrocinadores, além da inviabilidade financeira de realizar testes de covid-19 para a liberação de treinos, fato que só conseguiu faltando duas semanas para a estreia na competição.

O Taboão da Serra joga novamente neste domingo, às 18h, em Araraquara, contra a Ferroviária, pela terceira rodada do Paulista Feminino.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias