Um homem foi detido em Salvador (BA) após furtar queijos em um supermercado. A ação foi motivada por dificuldade financeira, visto que André Ferreira da Silva parou de receber benefícios sociais. Assim, a ideia era vender os alimentos para tentar pagar o aluguel do local onde mora com a esposa, que está grávida de cinco meses.

Logo após ser solto, André foi procurado pelo “Profissão Repórter”, da Globo, e se emocionou ao comentar as dificuldades da família. “Estou desesperado aqui. Estou morrendo de fome. A minha preocupação é a minha mulher, que está de barriga. Eu sou homem, eu aguento, mas e a minha mulher, como está?”

Contudo, conforme a reportagem, ele e a esposa foram acolhidos pelo programa Corra pro Abraço, que presta auxílio a pessoas presas por furto famélico (motivado pela fome). Segundo a supervisora do projeto, Alessandra Coelho, a iniciativa tentará desbloquear o benefício social de André. “Ele não precisaria estar nessa situação se ele tivesse assegurado seus direitos sociais, né? Que são de todos nós, porque a fome não espera”, refletiu ela.