A funkeira Jojo Todynho gravou uma série de vídeos em sua rede social em que faz desabafo sobre a sua saúde mental. Ela, que recentemente perdeu a sua mãe de criação vítima do novo coronavírus, falou das crises de pânico que tem tido em frequência.

“A crise de ansiedade… as pessoas me veem rindo, espairecendo a mente, mas é porque preciso. Vocês não têm noção. Do nada, o coração dispara. Quando acontece isso comigo, sento e começo a ter tontura. Então sento, vou contando até cem. Devagarzinho. Vai passando e melhorando. É uma loucura”, contou Jojo.

A cantora também disse que esses problemas psicológicos podem agravar um quadro de depressão e ainda aproveitou para conscientizar sobre a importância da saúde psíquica. “A crise de ansiedade, quando é detectada rápido, você tem que procurar tratar. Ela se desenvolve e pode virar uma depressão. Absorver muito, ficar sentida com o que acontece com amigos, com pessoas próximas, acontecimentos que você vê nas ruas, nos lugares. Não pode acumular isso. Se a gente nutrir e absorver para o nosso organismo, isso começa a nos acelerar de uma forma absurda”, concluiu ela.

Vale lembrar que na noite do último domingo (21), Todynho furou a quarentena para cantar em uma festa. Em um vídeo divulgado no Instagram, ela aparece cantando em celebração particular rodeada de muitas pessoas.