ROMA, 23 JUL (ANSA) – Após ter fraturado o braço na prova de abertura da temporada de 2020 da MotoGP, o piloto Marc Márquez, da Honda, recebeu nesta quinta-feira (23) a aprovação dos médicos da categoria e poderá disputar o Grande Prêmio da Andaluzia, na Espanha.
Márquez caiu na 22ª volta do GP da Espanha e quebrou o braço direito. O piloto foi levado para Barcelona, onde realizou uma cirurgia no úmero do braço.
Apesar de ter colocado uma placa e alguns parafusos na região, nenhum dano no nervo radial foi detectado. Com isso, o espanhol foi liberado para correr a segunda prova da temporada.
Anteriormente, a previsão era que Márquez estaria apto para disputar somente o GP da República Tcheca, em Ostrovacice, no dia 9 de agosto.
Além do hexacampeão de MotoGP, o departamento da categoria também liberou os pilotos Alex Rins, da Suzuki, e Cal Crutchlow, da LCR. O espanhol fraturou o ombro direito, já o britânico realizou uma cirurgia no pulso direito.
Na prova de abertura da MotoGP, disputada em Jerez, na Espanha, a vitória ficou com o francês Fabio Quartararo, da Yamaha.
Maverick Viñales ficou em segundo e Andrea Dovizioso completou o pódio. (ANSA).