Na tarde desta quinta-feira, 31, Fausto Silva, 73, que foi submetido a um transplante de coração no domingo, 27, por meio de um vídeo na rede social, fez um depoimento emocionante após a cirurgia. Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o apresentador falou sobre sua recuperação, agradeceu o carinho dos fãs e ainda fez questão de agradecer à família do doador, um rapaz que tinha 35 anos.

+Médica explica se Faustão pode ter sequelas após cirurgia de transplante de coração

“Quero agradecer às manifestações de milhões de pessoas…Estou com voz ainda assim porque fui intubado. Já estou andando. Não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado. Quero que todo mundo tenha certeza do que é um transplante”, começou ele o vídeo que foi publicado no No perfil ‘Faustão do meu coração’, página criada por sua esposa, Luciana Cardoso, 46, para divulgar relatos de pessoas transplantadas e conscientizar sobre a importância da doação de órgãos.

De 200 e poucos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês para a cirurgia. Eu dei sorte nesta fila. Quero fazer um agradecimento ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve generosidade e proporcionou que eu estivesse vivo. Eu fico emocionado em dizer isso. Quero agradecer o Edson, irmão do Fábio, a Jaqueline, a viúva… São pessoas das mais humildes. Me ajudaram. Eu sei que estão falando bobagens na internet. O importante é saber que estou aqui muito emocionado e com uma recuperação é fantástica”, completou Faustão.

Aposentadoria de Faustão

Fontes relataram ao colunista Flávio Ricco, do R7, que Fausto Silva oficializou sua aposentadoria da TV aos familiares e amigos próximos – no entanto, ele deverá fazer duas aparições nas telinhas antes do afastamento. Seu último trabalho foi o comando do programa ‘Faustão na Band’, em maio de 2023.

Ao longo de tantos anos de uma carreira de sucesso, Fausto Silva acumulou um patrimônio milionário. A IstoÉ Gente foi procurar saber o valor da fortuna do famoso e te conta abaixo. Confira!

Qual o valor da fortuna de Faustão?

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, Faustão tem um patrimônio avaliado em R$ 1,1 bilhão.

Em entrevista ao canal de André Piunti no YouTube, Geraldo Luís, amigo do comunicador, afirmou que a fortuna de Fausto seria de aproximadamente R$ 10 bilhões. “Tranquilidade só tem o Faustão com 10 bilhões. O Faustão com 10 bilhões na conta e foi trabalhar. Não sossegou! Ele tem 70 anos e 10 bilhões na conta”, disse ele na ocasião.

Médica explica se Faustão pode ter sequelas após cirurgia de transplante de coração

À IstoÉ Gente, a Dra. Stephanie Rizk, especialista em Transplante Cardíaco e Coração Artificial da Rede D’Or e Hospital Sírio-Libanês, explica como será a recuperação do comunicador após o transplante de coração e se ele terá sequelas. (clique no link para ler a matéria na íntegra).