O rapper DaBaby publicou uma nota pedindo desculpas aos fãs em sua conta no Instagram nesta segunda-feira (2). O pedido de desculpas veio depois de ele ter feito comentários homofóbicos e preconceituosos durante um show. Após os comentários condenáveis, ele perdeu vários contratos e foi tirado de eventos nos Estados Unidos.

Em seu post, ele disse: “Eu quero me desculpar com a comunidade LGBTQ+ pelos comentários maldosos e dolorosos que fiz. Novamente, peço desculpas pelos comentários sobre HIV/AIDS. Eu sei que a educação sobre isso é importante”.

Porém, ele fez questão de criticar aqueles que o “cancelaram” nas redes sociais. “As redes sociais se movimentam tão rápido que as pessoas querem te destruir antes que você tenha a chance de crescer, se educar e aprender dos próprios erros. Agradeço as pessoas que falaram comigo com educação, sabedoria e fontes. Era isso o que eu precisava”, disse.

As cantoras Dua Lipa e Madonna, por exemplo, fizeram questão de se posicionar contra as falas do rapper logo após, em show, ele ter dito: “Se você não apareceu aqui hoje com HIV, AIDS ou qualquer doença mortal sexualmente transmissível, que fará você morrer em duas ou três semanas, então levante a lanterna do seu celular… Cara, se vocês não estão chupando um pênis no estacionamento, levante a lanterna do seu celular”.

Depois do episódio, ele até tentou se desculpar. Mas só reforçou a ideia que ele tinha. “Àqueles que foram afetados por AIDS/HIV, vocês têm o direito de estarem decepcionados, o que eu disse foi insensível, apesar de não querer ofender ninguém. Então, peço desculpas. Mas à comunidade LGBT… Não tenho nada contra, vocês são vocês, não é da minha conta”, disse.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias