A entrevista que Gabriela Prioli deu ao portal UOL gerou uma repercussão negativa para a apresentadora da CNN Brasil. Na sabatina, Prioli falou que o seu novo título de Musa da Sapucaí é “uma chance de desconstruir estereótipos” e “que seu diploma de Mestrado pela USP continua válido”.
A fala da loira foi desagradou os usuários, que detonaram ela no Twitter a chamando de “preconceituosa e consciência social”.
“Por que a musa não pode ser uma intelectual? Por qual razão eu não posso trabalhar com a imagem e, também, com o conteúdo? Essa divisão só atrapalha. A maioria das grandes mulheres que conheço ocupam muito bem todos esses espaços. Talvez essas mulheres que todo mundo sempre olhou apenas como ‘imagem’ só não tenham tido a chance de se apresentarem além dela. E aí todo mundo perde”, afirmou Gabriela Prioli ao veículo.
“Vou desfilar cheia de brilho e com meus looks de Carnaval sabendo que meu diploma de Mestrado pela USP continua válido e que meu livro segue na lista dos mais vendidos. Tenho segurança suficiente para me colocar nesse lugar que perturba preconceitos. E, cá entre nós: gosto disso!”, completou.