Após ‘Êta Mundo Melhor’, Ygor Marçal estreia em nova produção da HBO Max

Ator de apenas 12 anos participou da primeira fase da novela da TV Globo

Divulgação
Jovem ator Ygor Marçal Foto: Divulgação

Após participar da primeira fase da novela “Êta Mundo Melhor!”, da TV Globo, o ator mirim Ygor Marçal, de 12 anos, acaba de estrear na série de streaming “Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente”, disponível na HBO Max desde o último domingo, 31. A produção conta com cinco episódios.

Ygor interpreta Leandro, um menino que descobre ser gay, fã de She-Ra e He-Man, e que sonha em ser bailarino como o tio, personagem de Wayne Marinho.

Sobre o personagem, ele conta: “Leandro tem uma família inspiradora: sua mãe, interpretada por Eli Ferreira, foi a primeira aeromoça negra do Brasil; seu pai, vivido por Fifo Benicasa, é um homem afetuoso e protetor; e seu tio, papel de Wayne Marinho, enfrenta a dura realidade do HIV em plena crise da doença no país. É um menino que a mãe descobre que é gay, fã da She-Ra, do He-Man, e que sonha em ser bailarino como o tio.”

A série, baseada em fatos reais, revisita a epidemia de AIDS no Brasil nos anos 1980 e acompanha um grupo de comissários de bordo que contrabandeia AZT, medicamento antirretroviral proibido na época, para pacientes em estágio avançado da doença.

Produzida pela Morena Filmes e dirigida por Marcelo Gomes e Carol Minêm, a produção já recebeu prêmios em festivais internacionais, incluindo Berlim e Valência.

Sobre a preparação para interpretar Leandro, Ygor explica: “Tive que aprender passos de balé com a preparadora Lala Bitch e também tive a preparação com a querida Helena Varvaki, que fez um trabalho incrível de sentimento, acolhimento e muito amor entre a família”.

“Foi uma experiência que me marcou muito como ator e como pessoa. Eu amo quando faço personagens que saem da minha zona de conforto. Foi muito especial poder mergulhar no universo do Leandro, aprendendo balé e explorando toda essa emoção junto com a equipe”, completa.

Além da série, Ygor representa o Brasil e o Canal Futura na TALI 2025, o Conselho de Infâncias promovido pela Associação de Televisões Educativas da América Latina. Entre outros trabalhos na TV aberta, ele participou das novelas “Segundo Sol”, “Salve-se Quem Puder” e “Amor Perfeito”.