Em sua estreia pelo Sport, nesta quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo viu seu time apenas empatar com o Botafogo por 1 a 1, na Ilha do Retiro, e ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico, no entanto, garantiu que o duelo apontou “coisas positivas” para a sequência da temporada.

“Apesar da desclassificação, aconteceram coisas positivas na partida. Vamos trabalhar em cima disso. Temos que pensar no que não deu certo e focar em pontuar no Brasileirão”, destacou o treinador, acrescentando que o elenco precisa “virar a chave” imediatamente para o jogo de domingo, contra o Avaí, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.

Confiante após o empate e alegando que, “no futebol, é preciso tempo para as coisas acontecerem”, Luxemburgo reafirmou que a meta do Sport é ficar entre os primeiros do Brasileirão. “Tem tudo para o trabalho ir para frente. Nosso pensamento é somar pontos para irmos para lá para cima (da tabela) e brigar pela Libertadores.”

Luxemburgo também voltou a enaltecer a torcida do Sport e a afirmar que ela terá participação decisiva na temporada. “Ficou bem nítido hoje (quarta-feira). Vamos colocar o torcedor como nosso centroavante, porque eles ajudam a equipe”, completou.

E, para emendar um bom trabalho, o técnico terá um novo e conhecido reforço: o meia Thomas, de 24 anos, revelado pelo Flamengo e que estava no Santa Cruz. Confirmado nesta quinta-feira pelo Sport, ele foi promovido ao profissional do time carioca pelo próprio Luxemburgo.

“Vanderlei é um velho conhecido meu. Me subiu (para o profissional) com 17 anos, em 2011, e a gente jogou uma Libertadores juntos também, então eu já conheço ele faz tempo. Estou muito feliz de estar com ele e espero retribuir a confiança de todos em mim”, afirmou Thomas.