Após estrear como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, Virginia Fonseca passou a ser alvo de críticas nas redes sociais. Parte dos internautas questionou a preparação da influenciadora para desfilar com o costeiro de cerca de 12 quilos que integrava a fantasia apresentada na Marquês de Sapucaí.
Em meio aos comentários, usuários resgataram vídeos de treinos realizados por Paolla Oliveira, antecessora de Virginia no posto. Nas imagens, a atriz aparece se preparando fisicamente com pesos e estruturas metálicas para simular o tamanho e o peso do figurino usado no desfile do ano anterior.
@paollaoliveirareal Quem ai vai sentir falta do treininho leve p aguentar sorridente a fantasia de carnaval? Obrigada pela força Leandro! (Instagram @leandroazevedocoreografo) #paollaoliveira #carnaval #Bastidores ♬ som original – Paolla Oliveira
Já na reta final da apresentação da Grande Rio, na madrugada desta quarta-feira, 18, Virginia solicitou à produção que retirasse o costeiro ainda na avenida. A cena ocorreu nas proximidades da última cabine de jurados e rapidamente repercutiu online, com críticas e ironias. Alguns internautas levantaram a hipótese de que a retirada do adereço poderia impactar a avaliação da escola na apuração.
Problemas com fantasia de Virginia podem tirar pontos da Grande Rio?
Estreante no Carnaval do Rio de Janeiro como Rainha de Bateria, Virginia Fonseca teve problemas com sua fantasia à frente da Acadêmicos do Grande Rio, na madrugada desta quarta-feira, 18, 3º e último dia de desfiles do Grupo Especial.
As intercorrências durante a performance da influenciadora podem prejudicar a Tricolor de Duque de Caxias na apuração, que acontece às 16h desta quarta-feira, 18, segundo regulamento da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).
O primeiro problema enfrentado pela namorada de Vini Jr. foi o costeiro de 12kg que ela não conseguiu carregar por muito tempo. O adereço volumoso teve de ser retirado no meio da apresentação algumas vezes por causa das dores que a famosa sentia.
Em outro momento, o tapa-sexo, que estava colado em suas partes íntimas, deslocou parcialmente. Apesar disso, a genitália não ficou à mostra, fato que poderia prejudicar ainda mais a escola.
Outro fator de relevância sobre o desfile de Virginia foi que ela passou sem o costeiro, que fazia parte de sua vestimenta, na frente do Módulo 4 de julgamento, levantando dúvidas sobre uma possível perda de pontos no quesito Fantasias.