Esportes

Após estrear bem, Vasco recebe Boavista para manter os 100% na Taça Guanabara

O Vasco quer mostrar que a boa impressão deixada na estreia diante do Volta Redonda não foi por acaso. Neste sábado, o time recebe o Boavista, às 21 horas, em São Januário, no Rio, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Líder por causa do saldo de gols – tem os mesmos três pontos de Flamengo, Bangu e Madureira -, o Vasco fez 4 a 2 no Volta Redonda, fora de casa. Apesar de não ter vencido, o Boavista também teve uma boa estreia ao empatar com o Botafogo, por 1 a 1, em pleno Engenhão.


A boa atuação contra o Volta Redonda agradou o técnico Zé Ricardo, mas não estão descartadas mudanças. Na defesa, por exemplo, o equatoriano Luis Cangá pode ganhar uma oportunidade entre os titulares no lugar de Ulisses, formando dupla com Anderson Conceição.

O treinador ganhou quatro opções em relação a estreia. O goleiro Vanderlei, o atacante Getúlio e os volantes Galarza e Matheus Barbosa tiveram as documentações regularizadas e estão à disposição. Eles, porém, devem iniciar o jogo no banco de reservas.

“Estou muito ansioso (pelo primeiro jogo em casa), quero aproveitar para convidar nossa torcida para lotar São Januário. A gente dentro de campo vai dar a vida”, convocou o atacante Raniel, que marcou na sua estreia com a camisa cruzmaltina.

Conhecido do torcedor vascaíno – na época de atacante teve duas passagens pelo clube, em 2015 e 2016 -, o técnico Leandrão não deve mexer no Boavista. O time jogou de igual para igual com o Botafogo, no Engenhão.

O adversário do Vasco ainda tem outras personalidades, como o lateral-direito Wellington Silva (ex-Flamengo e Fluminense) e o atacante Matheus Alessandro (revelado no Fluminense).