Brasil

Após estar em ato, deputado bolsonarista publica vídeo atacando antifascistas

Após participar de um ato a favor do presidente Jair Bolsonaro na manhã deste domingo (31), na orla de Copacabana, zona sul do Rio, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) atacou e ameaçou manifestantes antifascistas em um vídeo publicado em sua conta no Twitter. A orla carioca foi palco de pequenos protestos contra e a favor do governo federal.

Silveira, que, durante a campanha eleitoral de 2018, foi fotografado quebrando uma placa em homenagem à vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), assassinada em março daquele ano, transmitiu os atos ao vivo em suas redes sociais. À tarde, o deputado voltou às redes sociais para publicar o vídeo, cerca de duas horas após o presidente Bolsonaro republicar, também em sua conta no Twitter, uma imagem com uma publicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na mesma rede social, na qual o americano afirma que o seu país vai passar a considerar grupos antifascismo como “organização terrorista”.

Silveira começa o vídeo, recheado de palavrões e gravado em “selfie”, aparentemente pelo celular, enquanto dirigia um veículo, dizendo que mandaria um “recadinho” para os “antifas”, “esses vagabundos, comunistas, que estão na rua o tempo todo”. “Tem muito policial armado nessas manifestações, que um dos vocês manifestantes antifascistas vai achar o de vocês”, afirma Silveira no vídeo. O deputado menciona os protestos em Copacabana. Silveira diz que “esperou” os manifestantes antifascistas para uma briga no local, mas eles foram “covardes”.

Veja também

+ Toyota Corolla Cross é SUV do Corolla para brigar com Jeep Compass e cia; confira imagens oficias
+ Robert De Niro reduz limite do cartão da ex-mulher e diz que coronavírus implodiu suas finanças
+ MasterChef estreia sem "supercampeão" e cheio de mudanças
+ Gafanhotos: cidade na Bahia enfrenta invasão de insetos
+ Coronel da PM diz que Bolsonaro é ‘falastrão’ e renuncia à entidade de Oficiais
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior