Esportes

Após erro, Arthur Nory revela ‘medo’ por repercussão negativa em redes sociais


O ginasta Arthur Nory revelou ter competido com ‘medo’ na classificação por equipe, neste sábado, em Tóquio, por causa das críticas que voltou a receber nas redes sociais por causa do episódio de ofensas racistas de 2015 envolvendo o também ginasta Ângelo Assumpção, que é negro.

“Eu tive muito medo. Eu sempre tive muito medo desde o episódio do racismo, de tudo que acontecendo. Medo de falar, medo de me assumir, medo de tudo. Fico sempre muito acuado, muito ‘não, vou pôr o sorriso no rosto’, ‘vou ser esse Nory’, e sempre brigando comigo. Nesses últimos períodos, isso é muito forte”, disse o atleta.

Após ter feito apresentação razoável na barra fixa, aparelho no qual é o campeão mundial, Nory sofreu uma queda no solo e reclamou de dores no tornozelo direito. “”Em 2016 não passei por isso. Agora, o ódio vem muito grande, vem ameaça, vem tudo e bloqueia, suspende e fica fora para se blindar. É pegar minha família, meus amigos, minha equipe, a comunidade da ginástica e seguir. Foi um ano muito difícil desde o começo, em que tive burnout, depressão e tive que parar um tempo.”

Nory só iria competir em Tóquio na barra fixa e no solo individualmente. Como as suas apresentações não foram boas, o atleta não vai voltar a competir na Olimpíada, pois o Brasil não se classificou para a disputa por equipes.

Veja também
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Viih Tube é elogiada por look transparente com fio-dental após ataque de haters
+ Corpo de jovem desaparecido é encontrado em caçamba de lixo
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Vídeo: família é flagrada colocando cabelo na comida para não pagar a conta
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio