O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deve receber no início da tarde desta quarta-feira, 27, o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), para discutir o atual cenário político, que tem como principal ingrediente os avanços do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Renan recebe neste momento o vice-presidente da República, Michel Temer.

As reuniões com Temer e Aécio ocorrem um dia após o presidente do Senado conversar com a presidente Dilma Rousseff. Na pauta do encontro estavam os procedimentos de votação do processo no Senado e a antecipação das eleições, que está em discussão pelo PT e por parte dos integrantes do governo.

Nas rodadas de conversas, o presidente do Senado também se encontrou na terça com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocasião em que também tratou dos cenários de discussão da proposta que prevê novas eleições gerais em outubro e o impeachment.

Segundo o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, apurou, apesar dos apelos de Lula e Dilma, lideranças do Congresso veem como pouca possibilidade de votar o projeto de eleições gerais.