Esportes

Após encerrar série negativa, Cruzeiro tenta melhorar desempenho como visitante

Depois de encerrar o jejum de sete jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro e aliviar a crise com o triunfo sobre o São Paulo na última quarta-feira, o Cruzeiro tenta melhorar sua campanha como visitante no torneio, algo importante na luta contra o rebaixamento. O time mineiro visita o Corinthians neste sábado, às 19 horas, em Itaquera, pela 27ª rodada.

A campanha do Cruzeiro como visitante neste Brasileirão é a pior entre os 20 clubes. Jogando fora de casa, a equipe mineira não venceu uma partida sequer e somou apenas seis pontos em 13 jogos disputados nesta condição. Logo, a melhora no desempenho atuando como visitante é essencial para que o time construa uma reação no torneio e deixe a zona de rebaixamento.

No momento a equipe do técnico Abel Braga soma 25 ponto e ocupa o 18º lugar. Uma vitória diante do Corinthians e tropeços de CSA e Ceará, este o primeiro clube fora da zona da degola, tira o Cruzeiro do grupo dos quatro piores colocados. E o fato de o time ter voltado a vencer já trouxe alívio e melhorou o ambiente.

“A vitória te traz confiança, sem dúvida nenhuma, a gente precisava disso. A gente estava se dedicando bastante e acabamos tomando alguns gols que nos custaram pontos, como foi com o Goiás, quando o atleta errou o chute e encontrou o companheiro em boa condição, então acho que estava faltando um pouco de sorte também. Então, sem dúvida nenhuma, a vitória contra o São Paulo volta a nos dar confiança no Campeonato Brasileiro”, diz o zagueiro Fabrício Bruno.

A novidade que pode aparecer entre os titulares no duelo em São Paulo é o lateral-direito Orejuela. Ele vinha sendo desfalque porque estava defendendo a seleção colombiana e chegou a ser baixa em três partidas. A tendência é de que retome seu lugar na defesa.

Por outro lado, Abel Braga não pode contar com David. O atacante está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Marquinhos Gabriel deve ser o seu substituto. Pedro Rocha também é uma opção. Ele ficou de fora de uma atividade recentemente, mas está recuperado das dores no tornozelo esquerdo que o tiraram do duelo com o São Paulo e deve voltar a ser relacionado. O zagueiro Dedé também foi preservado de um dos últimos treinos, mas não preocupa.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO – Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Ederson, Robinho e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel e Fred. Técnico: Abel Braga.