Apenas cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro da Série B, já que não tem mais chances de rebaixamento e nem de acesso para a elite nacional, o Cruzeiro ficou no empate sem gols diante do Náutico, neste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O time mineiro jogou boa parte do duelo com um jogador a menos, já que o goleiro Fábio foi expulso logo nos primeiros minutos após colocar a mão na bola fora da área em uma dividida com Kieza.

Na visão do zagueiro Manoel, que é um dos principais líderes do atual grupo do Cruzeiro e foi titular neste domingo, a equipe precisa ter mais atenção na próxima temporada para chegar aos seus objetivos, começando pela montagem do elenco. Para ele, é preciso investir em jogadores mais experientes para algumas posições específicas, já que a espinha dorsal já está montada.

“A gente achou que seria muito fácil subir, mas sabemos que a Série B é muito difícil. Para esta próxima temporada, a gente precisa de jogadores experientes para poder ajudar a equipe, que está basicamente montada. Temos que tentar também que todos permaneçam para que o grupo fique mais forte. A gente sabe o quanto sofreu esse ano, então temos que fazer uma boa temporada para conseguir o nosso objetivo: o acesso”, disse o defensor logo na saída do gramado.

Com o ponto somado nesta 37.ª rodada, o Cruzeiro aparece na 12.ª colocação, com 48. Teria 54 se não começasse a competição com punição imposta pela Fifa, mesmo assim estaria em oitavo lugar. A equipe se despede da Série B na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Paraná, no estádio Durival Britto, em Curitiba, às 21h30.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias